sexta-feira, 6 de outubro de 2017




Texto: Mateus 5:6
"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos”.
Introdução: Isso parece na superfície, contraditório com o que a Bíblia diz que quando ele promete paz e descanso. As Escrituras nunca se contradizem. A fome espiritual deve ser parte de toda a experiência cristã verdadeira.

Devemos estar profundamente interessados ​​em ser saciados. A Bíblia diz que o pré-requisito para ser saciado é estar faminto. Há muitos cristãos de hoje professos, que estão satisfeitos e são autossuficientes.
Há várias observações que gostaria de fazer para você em relação a fome espiritual.

I. Fome é um sinal de saúde.
Quando uma pessoa perde o apetite, é um sinal de que a pessoa tem algo errado fisicamente ou emocionalmente. Pessoas saudáveis ​​querem comer e tem um desejo de ingerir comida. Pessoas que perderam a vontade de comer precisam visitar um médico ou um psicólogo cristão. Quando o povo cristão quer "comer" das coisas de Deus regularmente é um sinal muito bom; eles estão espiritualmente saudáveis. Salmos 27:4 Uma coisa pedi ao Senhore a procuro:que eu possa viver na casa do Senhortodos os dias da minha vida,para contemplar a bondade do Senhore buscar sua orientação no seu templo.


II. Fome é uma parte do crescimento.
Se uma pessoa não tem fome, ele ou ela não vai comer. Nós comemos quando ficamos com fome. Primeiro, há fome, então não há crescimento. Pessoas que estão com sede pelo mundo e o que ele tem a oferecer nunca vão chegar a lugar algum espiritualmente. É preciso ter um desejo profundo e anelo em nossos corações para participar e desfrutar das coisas de Deus. 1 Pedro 2:1-2 Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,
III. Fome pode ser um convite à oração.
Se Deus diz que a fome precede o enchimento, então sabemos que é a vontade de Deus para nós a fome de coisas espirituais e justiça. Tudo o que você sabe que é a vontade de Deus para você ter, você deve ir a Ele e perguntar-lhe o que é que está faltando e o que você precisa. SL 103.11 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
IV. A fome pode ser definida.
A. Espiritualmente é a mão vazia estendida para receber novos e ricos dons do céu. Você nunca chegará ao lugar em sua experiência espiritual nesta existência terrena, onde você dirá "basta" não preciso mais. Há sempre um conhecimento mais profundo de Deus e uma caminhada mais profunda com Deus disponível para nós, tudo o que temos que fazer é buscá-la na nossa experiência diária. 2 Pedro 3:18 Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. IICO 3.18 Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito. O apóstolo é fiel ao ministério

B. É a vida de Deus na alma humana lutando para nos fazer crescer à plenitude da estatura de Cristo. Eu posso te fazer uma promessa definida a partir da Palavra de Deus que se você tiver fome e sede de justiça, então você vai ser saciado.

Conclusão: Não se esqueça: “Fome espiritual, todo cristão verdadeiro tem” Você tem?




Nenhum comentário:

Postar um comentário