domingo, 17 de abril de 2011

8 virtudes do Pai do filho pródigo




8 virtudes do Pai do filho pródigo
Texto:Lucas15.11-32Introdução: Jesus, através desta parábola, nos dá um grande ensinamento. Vamos aprender com o pai do filho pródigo, oito conselhos para termos uma vida vitoriosa.

1) Bem sucedido (prosperidade). Referências:
Gn 39.3,
E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia.Dt 29.9, Guardai, pois, as palavras deste pacto e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.1Cr22.13, Então prosperarás, se tiveres cuidado de guardar os estatutos e os juízos que o Senhor ordenou a Moisés acerca de Israel. Esforça-te, e tem bem ânimo; não temas, nem te espantes.2Cr31,21 E toda a obra que empreendeu no serviço da casa de Deus, e de acordo com a lei e os mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração e foi bem sucedido.
2) Não se desesperou em meio às dificuldades. Referências: II REIS 4·23 Disse ele: Por que queres ir ter com ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.II REIS  4.26 corre-lhe ao encontro e pergunta-lhe: Vais bem? Vai bem teu marido? Vai bem teu filho? Ela respondeu: Vai bem.

3) Ele era paciente. Referências:
 Sl 37.7,
Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.Sl 40.1, Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.2 Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.Is 25.9 E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus; por ele temos esperado, para que nos salve. Este é o Senhor; por ele temos esperado; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.
4) Confiou no Senhor. Referências:
2Rs 18.5,
Confiou no Senhor Deus de Israel, de modo que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele. Sl 25.2, Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado; não triunfem sobre mim os meus inimigos Sl 56.3No dia em que eu temer, hei de confiar em ti.
5) Esperança. Referências:
Pv 14.32, Sl 31,24; Sl 33.18, Sl 39.7

6) Ele Perdoou. Referências:
2Sm 12.13, Sl 78.38, Sl 85.2

7) Atitude/Decisão/Resolveu. Referências:
Dt 30.15, Js 24.15

8) Pacificador. Referências:
Mt 5.9, Rm 14.19

Conclusão: O pai tem uma responsabilidade muito grande para com os seus filhos, por isso a necessidade de criá-los na presença do Senhor.
Pv 22.6 – “Instrui o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer, não se desviará dele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário