sexta-feira, 24 de novembro de 2023

 

DE QUAL MESA VOCE TEM SE ALIMENTADO

 A MESA: A mesa de refeição, por meio da comida, expressa um dos aspectos mais elementar para a subsistência do ser humano e garantia de sustentação da vida. Dessa forma, ter algo para comer é o que faz o homem avançar como uma de suas maiores urgências. A comida constitui a mais vital necessidade para satisfazer a fome. O meio e modo de suprir essa necessidade vital vai, ao longo da história, se fazendo por meio de diversos modos de produzir a vida e de diversas formas de comer, isto é, desde o comer no chão até o comer à mesa.

1ª A MESA DOS SADUCEUS De forma geral, os saduceus reconheciam apenas o Pentateuco como Escritura com autoridade suprema. Para eles, a Lei escrita por Moisés era superior aos escritos dos profetas e as demais obras. Diferentemente dos fariseus, eles rejeitavam terminantemente as tradições orais. Pode-se dizer que o centro da doutrina dos saduceus era marcado por uma ênfase humanista. Isto obviamente afetava sua visão acerca do próprio Deus e suas obras. Eles negavam a providência divina, e rejeitavam qualquer ensino acerca dos decretos de Deus. Os saduceus acreditavam que Deus nunca interferia na história de modo a afetar a vida dos homens. Não acreditavam na ressureição

2ª A MESA DOS FARISEUS Os fariseus eram conhecidos pela observância rígida, não apenas da Lei escrita, mas da tradição oral. Para eles, essa Lei oral, que segundo diziam havia sido preservada pelos homens importantes da sinagoga, recuando até Esdras, e antes dele pelos profetas, anciãos, Josué e, finalmente, remontando até Moisés, precisava ser observada com rigor, e assim faziam, honrando-a até mais do que a Lei escrita.

2ª A MESA DOS REVOLUCIONARIOS DE AUDITÓRIO São pessoas que pensam que o Evangelho e uma ficção um livro de auto ajuda e escarnece quem verdadeiramente age.

2ª A MESA DOS OPOSITORES Em Ne 4,1, Neemias aparece cercado em Jerusalém por inimigos dos quatro lados: Sanballat ao Norte, Tobias e os amonitas a Leste, os árabes ao Sul e Sudeste e os ashdoditas a Oeste ( Sambalate, Tobias e Gesém, foram pessoas que se levantaram em oposição à obra de reconstrução dos muros de Jerusalém no tempo de Neemias. Essa oposição ocorreu durante um período em que o Império Persa dominava todo o antigo Oriente Próximo. Nesse contexto, Sambalate, Tobias e Gesém ocupavam posições políticas dentro desse império.

Uma das armadilhas mais usadas por Satanás é o descaso, e foi essa a primeira que ele usou contra Neemias. Observe atentamente os comentários que as pessoas diziam:

“Que os judeus eram Fracos”.



Gostou pode usar Livrimente e se possivel abençoe nosso ministério, no Sertão temos um pix na pagina inicial. Conheça tambem nosso instagram @prdenisgomes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário