sexta-feira, 24 de novembro de 2023

 

PORQUE NÃO SOU O QUE GOSTARIA DE SER

Romanos 7:15 diz, “Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.”

Eu não sou quem eu gostaria de ser;
eu não sou quem eu poderia ser, ainda,
eu não sou quem eu deveria ser. Mas graças a Deus
eu não sou mais quem eu era!

1ª SEJA UMA NOVA CRIATURA

2 Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

A) “Aquele que está em Cristo”

Primeira coisa que devemos entender é, que só se torna nova criatura se estiver em Cristo.Estar em Cristo é passar a andar na companhia Dele, carregar Sua presença e entender que a partir de agora você é servo de Jesus Cristo para sua própria liberdade e não mais escravo do pecado, porque Ele disse: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo 8:36)

.”  Rm 6:6 “Sabendo isto, que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado pudesse ser destruído, para que não sirvamos mais ao pecado

B) Nova criatura é; as coisas velhas já passaram

Entenda que Jesus te perdoou de todos os seus erros que cometeu Quando ao  aceitá-lo, e que agora você nasceu de novo, se tornou nova criatura e que através do perdão de Deus as coisas velhas se passaram.

2 Co 5:14,15  “Porque o amor de Cristo nos constrange, porque assim nós julgamos: Que, se um morreu por todos, então todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam daqui em diante para si, mas para aquele que morreu por eles e ressuscitou.”

(Gálatas 2:20) “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.”

C) Eis que tudo se fez novo

Tudo se fez novo, isso significa que você foi recriado, refeito e vive uma identidade nova, passa ter um novo caráter, um novo jeito de agir e de pensar. Você não é mais escravo do pecado, você é livre para viver.

João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça…

CL 2.13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
EF 4.22-24
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,

23a serem renovados no modo de pensar e

24a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Gostou pode usar Livrimente e se possivel abençoe nosso ministério, no Sertão temos um pix na pagina inicial. Conheça tambem nosso instagram @prdenisgomes

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário