sexta-feira, 24 de novembro de 2023

 










Texto: Jo. 17: 6-26


Assunto: Propõe esclarecer a diferença existente entre União e

Unidade. Alguns segredos envolvem a igreja de Deus desde o

seu

Introdução:


* A ideia do que é ser Igreja de Jesus; parte do princípio de

que ela é formada por pessoas que entenderam a diferença

entre UNIÃO X UNIDADE.


* (At.2:44) “Os que criam, mantinham-se unidos e tinham tudo

em comum...


* Na Igreja de Atos havia UNIÃO ....... mas também havia

UNIDADE.


OBS: Nós até podemos ser bons em UNIÃO ...... mas se não

tivermos UNIDADE..... estaremos apenas no meio do caminho

e......... perderemos força assim como efetividade bem como

estaremos mais vulneráveis.


* Todo o capítulo 17 de João é a oração de Jesus onde nos

5 primeiros versos Ele ora por si mesmo...... e os demais 21

versos Ele ora pela sua Igreja.


* E nos dá uma preciosa lição sobre o modo como a Sua

Igreja deve viver.


* E é justamente aqui que Jesus nos ensina sobre a

necessidade que temos de viver muito mais do que

simplesmente UNIDOS mas sim em UNIDADE.......bem como

também sobre o que acontece quando........


1. “A unidade proporciona proteção”. para nós. Jo.17:1111 E

eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo,

e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles

que me deste, para que sejam um, assim como nós.


2. “A unidade gera plenitude de alegria” Jo.17:13 13 Mas

agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham

a minha alegria completa em si mesmos.


3. “A unidade pavimenta o caminho para a santificação”.

Jo.17:17-19 17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a

verdade.


18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também


eu os enviei ao mundo.


19 E por eles me santifico a mim

mesmo, para que também eles sejam santificados na

verdade.


4. “A plena unidade gera a proclamação da verdade”. Jo.17:21

e 23 21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em

mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para

que o mundo creia que tu me enviaste.


5. “Na unidade conseguimos contemplar a Glória do

Senhor” Jo.17:24).


24 Pai, aqueles que me deste quero que,

onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que

vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste

antes da fundação do mundo.


6. “Na unidade da Igreja acontece o manifestar do Amor

do Senhor.


”Jo.17:26 26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e

lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens

amado esteja neles, e eu neles esteja.


* Para nos ajudar a entender bem sobre isso podemos lançar

mão da ILUSTRAÇÃO DO PURÊ DE BATATAS.......e eu quero

ensinar isso para os irmãos.


1 – Quando vemos um saco de batatas e o purê que é feito

delas podemos entender mais fácil. 2 – Jesus disse que na

Unidade da sua Igreja assuntos como:


PROTEÇÃO;


ALEGRIA;


SANTIFICAÇÃO;

EVANGELIZAÇÃO;

MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS;


* Seriam experiências comuns e vividas constantemente.......


3 – Na experiência de uma Igreja não basta apenas estar

junto, ter União........as batatas dentro do saco também estão

unidas......mas ainda assim continuam separadas.

4 – Quando inserimos as batatas na panela (aqui é o

Pequeno Grupo) começa então um processo de

APROXIMAÇÃO.

5 – Mas aqui quando derramo ÀGUA e faço a imersão das

batatas na água......para nós essa água é a PALAVRA DE

DEUS.


6 – E é pela Palavra de Deus que começamos a ser

preparados a viver em UNIDADE.


7 – Depois de colocar as batatas na panela (Pequeno

Grupo); acrescentar a água (Palavra de Deus) DEVEMOS


8 – E o fogo é a presença do Espirito Santo transformando

nossos corações através das INTERCESSÕES, do PODER DE DEUS,

das MANIFESTAÇÕES DOS DONS; dos MINISTÉRIOS DOS IRMÃOS.


9 – OBS: Só podemos viver em Unidade, quando o Espirito

Santo amolecer nosso coração.


10 – E sabem o que acontece quando nossos corações

começam a ser amolecidos a casca fica mais fácil de

sair.....as máscaras começam a cair.


11 – Até as feridas passam a ser curadas aqueles olhos da

batata que são mais profundos também saem porque existe

cura pois começamos a cuidar uns dos outros.

12 – Depois da: Panela; Água; Fogo; Cascas....o processo final

se dá quando depois desse investimento todo; quando você

aceita o desafio de se tornar um Anfitrião; um Líder um Auxiliar

ou apenas um membro assíduo........


13 – .......somos unidos até chegar a ser um PURÊ...... da antiga

forma....... surge uma nova forma;.......


14 – ........foi assim na Igreja de Atos e o mundo conheceu o

Poder do Amor de Deus através da Sua Igreja.

15 – (Jo.17:23) (......até que sejamos levados a plena unidade

para que o mundo conheça o Senhor......).....



Gostou pode usar Livrimente e se possivel abençoe nosso ministério, no Sertão temos um pix na pagina inicial. Conheça tambem nosso instagram @prdenisgomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário